Menu principal

sábado, 17 de setembro de 2011

.13 Infância. Lembra?

Primeiras lições da vida. Primeiros olhos.

   Esses dias eu li um post no Facebook dizendo que 'crescer é uma merda'... Sim, é uma merda!
Novas responsabilidades, novas regras, um fator chamado 'dinheiro' entra na nossa vida, todas as coisas ficam mais sérias, entrada para essa "Selva de Pedra" chamado mercado de trabalho, etc.

Camiseta: "#Naturalismo" Feita por mim para mim.
   Quando eu era criança eu fui BEM criança. 
   Não me arriscava com muitas competições físicas na rua, tipo futebol, mas sempre fui um diabo, principalmente em casa, tendo meu irmão pra fechar a parceria do Terrorismo. Lembro da vez que eu carimbei o quarto inteiro da minha mãe (e isso incluía a cama e as paredes); quebrei um aquário enorme do meu pai quando brincava de He-Man com um pedaço de ferro; Arrancava pulgas da cadela e dava para os peixes comerem, e para eles beberem já joguei leite com Nescau na água do maldito aquário; Já mijei na cabeça da minha vó; Tacava pedra no portão da vizinha, só porque ela parecia com a Bruxa do 71; Caçava barata pra queimá-la; Aprendi a arrotar sem ajuda de Coca-cola;

   Como meus pais trabalhavam o dia inteiro, eu e meu irmão ficávamos em casa a maior parte do tempo, sobre a guarda de alguma babá/empregada. Eu disse 'alguma' porque nunca tivemos uma babá fixa, eu e meu irmão éramos tão fiadasputa que as babás pediam demissão.

   Tudo pra gente era motivo de graça. Se mandavam a gente lavar o banheiro, a gente enchia o chão de sabão e brincava de patinação no 'gelo'. Tacávamos alguns brinquedos na parede só pra ver o que tinha dentro, como da vez em que abrimos um rádio só pra ver se tinha algum Anão Locutor escondido lá dentro. (E não tinha.)
  Tínhamos os olhos de criança. Felicidade simples num sorriso que sempre faltavam alguns dentes. Vendo fotos antigas, já cheguei à conclusão que 90% das fotos que eu tirava eram fazendo caretas ou fazendo gestos obscenos.

  Tínhamos olhos de crianças, o primeiro e mais eficiente olho que uso até hoje. Olhos que guardo comigo e não abro mão quando preciso.
 
  Lembro que, na minha passagem para a adolescência, era típico das garotas dizerem que 'mulheres têm a idade mental dois anos mais avançada que os homens'. Claro! Eu concordava! Eram adultas idiotas logo cedo! Não riam de nada, levavam uma briga para a vida inteira, já se preocupavam em namorar e casar enquanto os futuros-homens só queriam se divertir. Idiotas eles né? Não sabiam viver tão bem quanto essas pessoas que já se diziam adultas. Será?
   Não estou generalizando nem criticando mulheres, mas estou criticando pessoas que se dizem tão evoluídas mentalmente e esqueceram das primeiras coisas que viram na vida: O Olhar Puro. Nisso inclui a felicidade, a simplicidade, a amizade, o sorriso banguelo sem planos, mas alegre; Olhar para as pessoas e coisas da forma como elas SÃO e não da forma como elas PODEM significar; Não é olhar para as pessoas de acordo com a cor, vestimenta, linguagem, religião ou quantidade de dentes na boca; É conviver com outros da forma mais simples possível; É não precisar de muito para ser feliz; É olhar e viver cada momento como se fosse o primeiro, descobrir e redescobrir as coisas; É ser criativo até quando se lava um banheiro.

   Não digo aqui para sermos bobos alegres em todas as situações, temos que ser sérios em muitos assuntos. Mas temos que simplesmente saber viver.

      Sim, deixar a infância é uma merda. E vida de adulto pode ser uma merda. Sabe porque? Porque o conceito de adulto é seguido 100%. Só que mais merda ainda é esquecer que se é Criança. Sim! Adultos "são crianças nascidas há muito tempo." Crescer não é necessariamente se tornar chato, ganhar novos preconceitos e novos bloqueios e repugnar tudo que é fantasioso e engraçado. Crescer e evoluir é ganhar um olhar A MAIS sobre as coisas, mas não se fascinar e se deixar enlouquecer por ele.

   Nós somos tão estúpidos a ponto de querer crescer para depois ficarmos enlouquecidos buscando aquilo que esquecemos que já sabíamos ser: Felizes.

   Tenho amigos de infância que hoje se afastaram de mim só porque me tornei um ‘adulto’ fora do padrão, sem emprego numa multinacional, sem namorada, sem Habilitação, sem roupas da moda... todos fascinados por ideologias que ganharam depois da simplicidade da criança. Eu tenho ideologias SIM e MUITAS! Mas não deixo elas me impedirem de dar um sorriso ‘banguelo’ sincero.

   O mundo seria melhor se fossemos mais simples...

Ósculos.

P.S.: Rafa (meu irmão), te amo, brother.

#Crianças
Feita por mim, para mim. Mar-2011




 #Link Pescador de Magikarp
(07-fev-2011 - Vendida no Embu. CLIQUE PARA AMPLIAR)
 #Mario Kart Pixel
(17-mar-2011. Vendida pro Ricke. CLIQUE PARA AMPLIAR)
 #Sonic The Hedgehog 2
(Julho de 2011. Feita para o ex-amigado da Samanta 'Roots'. CLIQUE PARA AMPLIAR)